O Vasco é um dos clubes com mais engajamento de seus torcedores no Brasil e com isso, muitas empresas lançam produtos licenciados com a marca do Gigante da Colina, que também é o nome de sua rede de lojas oficiais.
+ Reviravolta! Amistoso do Vasco contra o River Plate terá transmissão além da Cazé TV
Copos, cadernos, capas de celular, ovos de Páscoa, chinelos e até mesmo consórcio e cartão de benefícios. Por causa de tantos produtos licenciados, o Vasco fechou com a empresa Destra para gerir este portfólio. E não se arrependeu.
Para se ter uma ideia, antes da parceria, o clube tinha 14 empresas parceiras e 500 produtos licenciados. Hoje em dia, são mais de 130 companhias e mais de 3 mil produtos licenciados. Para o CEO da Destra, Bruno Koerich, o Vasco é um clube com um enorme potencial escondido. O clube chegou de R$ 800 mil a R$ 6 milhões por ano com seus produtos licenciados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“O Vasco da Gama é um dos gigantes do nosso futebol, então, naturalmente existia um potencial enorme que não vinha sendo aproveitado ao máximo. O que fizemos, basicamente, foi fornecer o suporte necessário para organizar as informações necessárias de forma que a instituição tivesse mais tempo e energia para trabalhar a marca com foco no estratégico e comercial. Esperamos apoiá-los cada vez mais no processo de licenciamento e trazer ainda mais indústrias qualificadas ao clube”, disse o executivo ao site MKT Esportivo.
Por: Luiz Nascimento