A melhora no desempenho do Vasco da Gama dentro do Campeonato Brasileiro passa por vários nomes. Podemos destacar Ramón Diaz, que deu uma nova cara pra equipe, Vegetti, que vem se mostrando um grande camisa 9, ou Paulinho, que toma conta do meio campo. Mas, se levarmos em consideração a liderança exercida sobre o elenco, Gary Medel se destaca.
O chileno, que tem grande história no futebol europeu e na sua seleção, virou rapidamente o capitão da equipe desde que chegou. Nos bastidores e dentro de campo, Medel vem demonstrando que nasceu para liderar uma equipe. Depois do jogo contra o Coritiba, após ser perguntado sobre sua volta, o zagueiro não concordou com as alegações de um repórter, que disse que a equipe tinha “se perdido defensivamente” na sua ausência:
– Não, não, não, nada disso. O Maicon esteve em meu lugar e entrou muito bem nos jogos. Assim como todos os meus companheiros. O Vasco não esteve em momento algum perdido defensivamente.
Além de ser um grande zagueiro, o que se pode ver de Medel em campo é muita entrega e determinação. A cada lance importante de seus companheiros em campo, o jogador gesticula, anima, e orienta os jogadores. Era uma presença que faltava no vestiário do clube, agregando experiência e futebol de sobra.
Agora, o Vasco da Gama volta para os treinamentos e começa a pensar na partida da próxima segunda-feira, contra o América Mineiro, que pode ser fundamental para o clube, já que uma vitória simples garante a saída da zona de rebaixamento. O jogo será às 21h, no Independência.
+ Com dois de Vegetti, Vasco goleia o Coritiba em São Januário
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News