No entanto, a direção do Vasco trabalha para derrubar a liminar impetrada pelo deputado estadual Fábio Silva
Luiz Nascimento
Mais um capítulo envolvendo a venda da Vasco SAF para o grupo 777 Partners. Por causa da liminar impetrada pela justiça em favor do deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor Fábio Silva (União Brasil), que determina a abertura dos contratos de venda da SAF do Cruzmaltino, e consequentemente, suspende o rito da transação, a reunião do Conselho de Beneméritos que discutiria a transação foi desmarcada.
Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, esse movimento foi necessário para evitar qualquer desobediência à ordem judicial. A reunião seria realizada nesta segunda-feira, a partir do meio-dia, em formato híbrido, tanto presencial em São Januário, quanto virtual.
Vale lembrar que na sexta-feira, o juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acatou o pedido dos deputados estaduais e obrigou o clube a abrir os contratos com os investidores americanos, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, podendo chegar a R$ 100 mil. O Vasco trabalha na justiça para derrubar a liminar, mas já admite que a venda da SAF irá atrasar.