Técnico Lisca têm dificuldade para definir time principal para sequência na Série B
Lisca chegou ao Vasco com uma missão: Fazer o time chegar no G4 e conquistar o acesso para a Série A. Desde então, o técnico busca uma identidade ao time, porém, pela primeira vez, o treinador teve uma semana cheia para realizar seu trabalho com a equipe. Por isso, o jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (29), tem um peso maior.
Desde que chegou ao Rio, Lisca foi comandando o time em uma partida atrás da outra. Naquela época o Cruzmaltino também disputava a Copa do Brasil. Nos dois primeiros jogos, o técnico manteve o mesmo time; a partir do terceiro, começou a fazer mudanças, em quase todos os setores, seja por lesões, seja por opções táticas ou técnicas. Desde o início da temporada, quando Marcelo Cabo ainda era o técnico, tem sido difícil definir um time-base para o Gigante.
Na Série B, Lisca esteve a frente da equipe em sete partidas, sendo três vitórias e quatro derrotas, e depois da estreia contra o Bugre, fez mudanças entre os 11 titulares nas seis partidas seguintes, o que totaliza 21 modificações neste período, contanto também com a improvisação.
Após partida contra o Londrina, o técnico afirmou ter dificuldade para encaixar a equipe e reforçou que precisava de tempo para trabalhar. O setor defensivo é uma das principais preocupações. A princípio, Léo Matos, Ernando, Castan e Zeca formavam a zaga. Com o passar dos jogos os zagueiros Miranda e Ricardo Graça tiveram oportunidades e o lateral Riquelme e até o meia MT, improvisado, chegaram a jogar na linha defensiva.
-Não estamos achando essa química para o time ser mais competitivo. Hoje é lamentar e pedir desculpas para o torcedor do Vasco. Talvez, tenhamos de fazer um futebol mais simples, mas estamos muito vulneráveis, estamos tomando muitos gols. Tem muita coisa ruim, muita coisa errada. Eu, como treinador, ainda não consegui encaixar aqui no Vasco.
+ Em mais um recurso, Vasco tenta impedir execução imediata de R$ 93,5 milhões na Justiça
+ Inscreva-se no canal do Papo na Colina e saiba tudo sobre o Vasco
No meio de campo e no ataque, teve mudanças até no esquema. No meio, Andrey, Galarza, Bruno Gomes, Romulo, Juninho e Michel já tiveram oportunidade, além de Marquinhos Gabriel, Sarrafiore e o já citado MT, agora, na posição de origem. Na frente, Cano, Morato, Leo Jabá, Gabriel Pec e Figueiredo começaram o jogo em chances anteriores.
O técnico Lisca corre contra o tempo para definir a equipe ideal do Vasco para o resto da temporada na Série B, que no momento ocupa a 11° posição e está a 7 pontos do G4, e atingir o objetivo que é conquistar o acesso para a primeira divisão.