Treinador contou que, enquanto esteve no clube, conviveu com salários atrasados e que isso influenciou no desempenho do time
O ex treinador do Vasco, Lisca, contou mais detalhes dos bastidores de sua saída. De acordo com o técnico, atraso nos salários incomodaram os jogadores e afetaram o desempenho da equipe. Lisca ainda confirmou que a decisão de sair foi sua:
“Vinha tudo regular no Vasco esse ano. Até julho, tudo regular. E os jogadores estavam felizes. Só que julho, agosto e setembro, que foi o período que eu fiquei lá, trancou. Começamos bem nos primeiros 4,5 jogos… depois começaram muitos erros individuais e eu pensei: “cara, quando começa muito erro individual, ou tu começa a atacar o grupo, trocando jogador, ou tu corta na própria carne”. Eu banquei alguns caras, uma vez, duas vezes. Não funcionou, então chegou a hora de eu sair. Eu vou assumir esse erro. Não vou tirar o goleiro que está tomando gols, o atacante que não está marcando… Era muita coisa”.
Outros detalhes revelados pelo treinador, foram os nomes dos novos possíveis treinadores, além da chegada do meia Nenê. De acordo com Lisca, os nomes de Fernando Diniz e Guto Ferreira foram colocados a mesa em conversas que teve com o diretor de futebol, Alexandre Pássaro. Além disso, o treinador já sabia da contratação de Nenê, que o ligou para conversar e confirmar sua vontade de retornar ao clube:
“Eu achei mais viável o Vasco trazer outro treinador, ou o Guto, ou o Diniz. Zera tudo, nova oportunidade. Aqueles que falharam, não precisa tirar. Aí o Nenê já iria vir. Na segunda-feira antes da minha saída o Pássaro chegou e disse: Nós vamos contratar o Nenê. E o Nenê fez questão de ir para o Vasco. Ele me ligou, ligou para o Pássaro. Iniciativa dele e tá fazendo um grande trabalho. Assumiu a liderança do meio para frente, que estava precisando. Era tudo em cima do Cano, os outros jogadores são muito meninos, Marquinhos Gabriel com dificuldades… E o Diniz encaixou o time, recuou o Marquinhos, colocou o Nenê. É aquele estilo que só o Diniz sabe fazer. A coisa melhorou, então acho que tomei a decisão certa”.