Em busca de um técnico, o Vasco da Gama está correndo contra o tempo para garantir o mais rápido um novo comandante para a equipe. De acordo com o ge.globo, Lisca, do América-MG, e Diniz, sem clube, foram as primeiras opções de Alexandre Pássaro, mas a multa do primeiro e a falta de tempo para o segundo impediram a negociação. Com isso, Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Pintado, da Ferroviária-SP, passaram a ser os sondados pela diretoria do Cruz-maltino.
A busca da diretoria é por um técnico com experiência em Série B para recuperar o futebol da equipe e levar o Gigante novamente à Série A. Pintado, atualmente na Ferroviária-SP, conquistou o acesso à primeira divisão do Brasileirão com o Juventude na temporada 2020. O nome treinador ainda está sendo avaliado em São Januário e Pássaro deve procurá-lo nos próximos dias.
Já Marcelo Cabo, outra opção da diretoria, está atualmente no Atlético-GO e terminou o Campeonato Brasileiro na 13º colocação, com nove pontos a mais do que o Vasco. Com compromisso no fim de semana, o técnico do time goianiense conversará na próxima semana com os dirigentes do Cruz-maltino.
Lisca e Fernando Diniz foram alvos da diretoria do Vasco. Porém, quando procurado, o empresário do treinador do América-MG declarou que o técnico só sai perante o pagamento da multa rescisória, que, segundo ele, é “muito alta”. Já Diniz, demitido recentemente do São Paulo, deve buscar um time com mais tempo para preparar o elenco e assumir com mais calma.
A corrida do Vasco é contra o tempo, pois já na próxima semana o Campeonato Carioca começa, e o Gigante da Colina está sem técnico para o início da competição. A entrevista coletiva do presidente Jorge Salgado e dos dirigentes do clube, que será realizada nesta sexta-feira (26), deve definir o rumo do futebol do clube para a próxima temporada e os caminhos que a equipe deve trilhar.