O goleiro Lucão e o atacante Guilherme Parede retornam às atividades nesta segunda-feira (14), após testarem positivo para covid-19. Os dois jogadores ficaram em quarentena no tempo estipulado pela CBF e agora cumprirão o protocolo de retorno para realizarem as atividades novamente com o grupo.
Por Micael Abbud
Parede estava sendo utilizado pelo treinador Ramon Menezes ao decorrer dos jogos. O atacante de lado de campo passou a ter mais chances quando o titular Vinicius testou positivo para a covid. Quando o jogador se recuperou, foi a vez de Guilherme Parede se contaminar, e desde então Guilherme não participa de nenhuma atividade com o grupo.
O período de quarentena serviu também para o goleiro Lucão, que testou positivo junto com Parede. Lucão não recebia tantas chances quanto o atacante. O goleiro participou somente de uma partida pelo time profissional do Vasco, mas após a negociação de Jordi, Lucas passou a ser o reserva imediato de Fernando Miguel na meta do Gigante da Colina.
Com o retorno dos atletas, o Vasco passa a não ter jogadores contaminados com a covid-19 em seu elenco. Até o momento, 27 jogadores do clube já testaram positivo para a doença.