Nos últimos dias, o Vasco da Gama recebeu o valor total do aporte da 777 Partners previsto para a atual temporada. Com esse dinheiro, o Cruzmaltino planeja pagar suas dívidas, principalmente aquelas relacionadas à compra de jogadores na primeira janela do ano. Entretanto, apesar de já ter pago alguns clubes, o Vasco enfrenta grande insatisfação por parte do Corinthians, que ainda não recebeu pela venda do lateral-esquerdo Lucas Piton.
Ao ser perguntado sobre os valores que o Vasco deve, Alessandro, diretor de futebol do Corinthians, afirmou que o clube carioca não estabeleceu nenhum prazo para o pagamento e também não deu nenhuma explicação para o atraso. Lucas Piton foi contratado em dezembro de 2022 e teve sua estreia pelo Vasco no dia 17 de janeiro deste ano. O valor que deve ser pago pelo jogador é de R$ 16 milhões.
Além da dívida com o Timão, o Vasco da Gama vem devendo equipes como Atlético Mineiro, São Paulo, Atlético Tucumán, Nacional-URU, entre outros. A expectativa é que todas as dívidas sejam quitadas em breve para possibilitar a retirada do transferban presente na FIFA.
Lucas Piton é um dos principais jogadores do Cruzmaltino na temporada e vem atraindo clubes da Europa. Inclusive, durante o ano, chamou a atenção da seleção da Itália, que lhe convocou para sua pré-lista das Eliminatórias da Euro. No Brasileirão, Piton lidera o ranking de cruzamentos certos, com 50.
+ Vasco x Fortaleza: Onde assistir, escalações e tudo sobre a partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News