O lateral-esquerdo do Vasco, Lucas Piton, havia sido pré-convocado pela Seleção Italiana, para a disputa da fase de final das Liga das Nações da UEFA. Entretanto, nesta terça-feira (29), foi divulgado a convocação final e o nome do jogador vascaíno não está presente.
O atleta tem passaporte italiano desde o ano passado e, por isso, após boas atuações com a camisa do Vasco na temporada, o técnico da Itália, Roberto Mancini, começou a observar mais de perto e se agradou com o futebol do jovem de 22 anos.
+ Meia do Vasco renova com clube da Europa
Nos últimos anos, cresceu o número de jogadores brasileiro que se naturalizaram italianos. Na Eurocopa de 2021, em que a Seleção Italiana foi campeã, haviam 3 brasileiros. Tratam-se de Rafael Tolói, Jorginho e Emerson Palmieri, que disputará posição com Lucas Piton futuramente.
O lateral chegou ao Vasco no fim do ano passado, vindo do Corinthians por R$ 17 milhões. Desde que vestiu a camisa, sempre fez boas partidas e se tornou um pilar na equipe de Maurício Barbieri. Já são 5 assistências e 1 gols em 19 jogos, sua melhor carreira em questão de números individuais.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.