Entre os cerca de vinte mil torcedores que fizeram o caldeirão de São Januário ferver na vitória sobre o Bahia, um em especial é responsável direto pela ebulição do Vasco também no campo virtual. Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, fenômeno da internet, tem ajudado a impulsionar as redes sociais do clube do coração.
Na partida de domingo, o dono do bordão “receba!” passeou pelo gramado da Colina histórica e recebeu o carinho da massa cruzmaltina. Os cinco vídeos postados pelo clube no Tik Tok sobre a visita estão perto de bater a marca de dois milhões de visualizações.
+ RECEBA AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS!
Esta, porém, não foi a primeira vez que a parceria informal entre Vasco e influenciador rendeu frutos. Em março, após ida ao estádio e ao CT Moacyr Barbosa, Iran gravou alguns vídeos para as redes sociais do Gigante, com foco no Tik Tok. Até então, o clube possuía, aproximadamente, 600 mil seguidores nesta rede, número que quadriplicou após a participação do jovem. Hoje, o Tik Tok do Vasco conta com cerca de 2,4 milhões de seguidores.
Os números se tornam ainda mais expressivos se analisados de forma comparativa. Entre 23 e 29 de março, o Vasco liderou com folga o ranking de engajamento no Tik Tok entre os clubes brasileiros, atingindo 21,43 milhões de interações. Para se ter uma noção do feito, o Flamengo, segundo colocado, teve 228 mil no mesmo recorte de tempo. Os números, levantados pela agência Samba Digital e divulgados pelo MKTEsportivo, foram publicados em reportagem do UOL.
Por Luiz Thiago