A entrevista de Vanderlei Luxemburgo depois do jogo contra o Flamengo não pegou bem para a torcida cruzmaltina, tendo em vista que o treinador usou o slogam do rival – ”outro patamar” – para explicar a disparidade entre os dois times neste momento.
Incomodado com a repercussão negativa de seu discurso, o treinador resolveu dar uma outra coletiva nesta sexta-feira para explicar melhor o seu pensamento e fez questão de enaltecer o Cruzmaltino.
”A grandeza do Vasco ninguém vai tirar. Você pode entrar num jogo como o de ontem e ganhar. Igualamos no segundo tempo e fomos para o pau. O Vasco não pode se sentir menor que o Flamengo nunca. O que cabe a nós é manter o Vasco na primeira divisão e buscar o Vasco que nós conhecemos, que é grandioso, que se sente orgulho de vestir a camisa. Esse nós queremos resgatar”, disse Luxa, que prosseguiu.
”A grandeza do Vasco é igual à do Flamengo. Essa camisa pesa demais. Tem grandes conquistas, como o Flamengo. O que eu quis dizer é que nesse jogo, a rivalidade já está no contexto. O que eu quis dizer é que o patamar que o Flamengo está é outro. Estão brigando pelo título e nós contra o rebaixamento. Momentaneamente o Flamengo está em um nível superior, mas isso não denigre a história do Vasco. São duas coisas diferentes”, comentou.