Nesta quinta-feira (23), foi divulgado pela CBF que o árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, que já se envolveu em polêmicas em jogos do Vasco da Gama neste Brasileirão, apitará a partida contra o Athletico-PR.
Depois da notícia, a Força Jovem, a maior torcida organizada do Vasco, emitiu uma nota dizendo que não tolerará mais erros de arbitragem contra o Gigante da Colina nessa reta final de Campeonato Brasileiro:
“Após ser noticiado que o árbitro Anderson Daronco apitará a partida entre Athletico-PR x VASCO, a Força Jovem vem por meio desta externar a sua categórica posição referente ao assunto.
O Campeonato Brasileiro chega à reta final de forma totalmente imprevisível, com seis times na luta direta pelo título e pelo menos sete brigando contra o rebaixamento.
O VASCO vem de bons resultados dentro de campo, e a postura dos nossos jogadores, embora com alguns lapsos, estão correspondendo.
Diante disso, não toleraremos que, a essa altura do campeonato, erros externos e deliberados da arbitragem nos prejudiquem e tirem o foco necessário para terminarmos o ano com tranquilidade.
Como maior torcida organizada do clube, afirmamos que estaremos atentos a postura do árbitro Anderson Daronco e da cabine do VAR, que por gesto de má-fé, podem nos prejudicar não apenas nesse jogo, mas também distribuindo cartões amarelos aos jogadores de forma tendenciosa, uma vez que alguns dos nossos titulares estão pendurados.
Caso mais uma vez o Brasil presencie “erros” por parte deste insigne árbitro, nós não iremos vir aqui com Nota de Repúdio como costuma fazer a Diretoria Administrativa do CRVG. Vamos pra rua tirar a paz da CBF e de todos aqueles que reiteradamente prejudicam o VASCO.
Sem mais para o momento, jogadores e comissão seguem tendo o nosso apoio. Entrem com garra e disposição para mais sairmos vitorioso de mais uma FINAL.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.