O Vasco vem vivendo um momento de oscilação e desgaste desde o acesso à Série A. Além da eliminação precoce na Copa do Brasil, a campanha no Brasileirão, tem gerado revolta nos torcedores.
No último domingo (14), após a derrota em casa para o Santos, vaias, xingamentos e gritos de “time sem vergonha“, ecoava em São Januário.
Maurício Barbieri, cometeu grandes erros de substituições no decorrer da partida. As críticas foram amplificadas após a entrevista coletiva do técnico.
+ Qual motivo faz o Vasco atrasar os pagamentos? Entenda
– Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo – disse Barbieri, após a partida contra o Santos.
Barbieri, fez uma comparação infeliz ao citar que o adversário nunca foi rebaixado e está “acostumado a jogar na elite.”
Diante o momento de instabilidade, o Vasco fará três partidas como visitante contra o São Paulo, Fortaleza e Inter. Entre essas partidas, terá o clássico dos milhões contra Flamengo como mandante, no Maracanã, com torcida dividida meio a meio, devido a acordo entre os dois clubes.
+ São Januário vai ficar 40 dias sem receber jogos do Vasco
Apesar de estarmos no início da competição, cinco dos seis pontos conquistados no Brasileirão foram como visitante. Em São Januário, o time vem de seguidas frustrações, o atual cenário gera uma grande preocupação aos torcedores.
O próximo confronto do Vasco será no próximo sábado (20), contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News