Contra a Juazeirense, atleta de 40 anos jogará nona partida na temporada
Por: Gabriel Ramos
No futebol brasileiro nos acostumamos a ver o revezamento de atletas nos estaduais. Ainda em fase final da preparação para a temporada, a utilização de atletas reservas ou jovens recém-promovidos é uma constante nos principais times do país. O Vasco desse ano foge à regra.
O principal representante da utilização de força máxima vascaína no início de temporada é Nenê. Atleta mais velho do elenco, próximo dos 41 anos, o camisa 10 do Vasco já atuou em 9 das 11 partidas do clube neste ano. Considerando os últimos dias os números de Nenê impressionam mais ainda: contra o Juazeirense será a quarta partida em 11 dias.
Avesso às substituições, o jogador disputou 260 minutos dos 270 possíveis, o mapa de calor e número de posse de bola nas últimas três partidas segundo o site Footstats, demonstram que apesar da idade e alto número de partidas, Nenê segue fundamental no time vascaíno.
Na noite de hoje Nenê pode seguir sendo relevante, auxiliando o Vasco na classificação para a próxima fase. Ainda assim, o clube deve utilizar parte da verba de empréstimo obtida recentemente, para buscar novos nomes que alternem o protagonismo com capitão vascaíno.