Na última partida contra o rival, o 11º reforço do Vasco para a temporada, Manuel Capasso, surpreendeu a torcida após a atuação contra o Flamengo, o zagueiro mostrou que disposição e garra, fazendo valer a pena o Vasco insistir na sua contratação. Com a lesão de Miranda, o argentino terá a chance de fazer a primeira partida como titular na partida contra o Bangu.
Capasso teria custado cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões) aos cofres do Vasco. O zagueiro fez a pré-temporada no Atlético Tucumán, sendo assim, chegando em forma para vestir a camisa cruz-maltina e resolver o problema.
O zagueiro que entrou pra substituir o Miranda no final do primeiro tempo imediatamente teve a tarefa de marcar Gabriel Barbosa. Logo ao entrar em campo e se acomodar em sua posição, provocou o camisa 10 do Flamengo e deu um “chega para lá” no adversário. Nas redes sociais, a torcida do Vasco aplaudiu. Posteriormente, o jogador do Rubro-Negro retribuiu a delicadeza.
Mas a atuação de Manuel Capasso não se resumiu somente provocações, mesmo com pouco entrosamento ao lado de Léo, o zagueiro fez uma partida segura e sólida, interceptando bem e sendo cascudo. Ainda mais nos momentos finais do clássico, quando o rival cresceu para cima do Vasco.
O argentino bloqueou, desarmou, interceptou e mostrou muita força física e raça. Ganhou praticamente todas as bolas aéreas. Apesar da boa partida, por outro lado, deu uma falta dura, que lhe rendeu um cartão amarelo. Os vascaínos brincaram e o apelidaram de “PsiCapasso” e o seu colega Galarza apelidou como “El Carniceiro”.
Capasso também mostrou sua felicidade por vestir a camisa do Vasco e entendeu o que é jogar em clube grande. Para o zagueiro “clássico se ganha”, que foi dito a Vasco TV. O Vasco joga contra o Bangu, nesta quinta-feira, em São Januário, e esta será a “estreia” como titular do argentino diante da torcida na Colina Histórica.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
+ Confira a provável escalação do Vasco contra o Bangu
Por Fábia Anselmo