Após vencer o Atlético-MG por 2×1, no Mineirão, o Vasco enfrentará na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Palmeiras, no Rio de Janeiro. A partida ocorrerá neste domingo (23), entretanto ainda há indefinição sobre onde ocorrerá o confronto.
O Vasco quer alterar o local de São Januário para o Maracanã, e já entrou com pedido para isso. Devido à demora do Flamengo para responder o pedido, o Cruzmaltino precisou entrar na justiça e venceu em primeira instância. Porém a dupla Fla-Flu recorreu à decisão e conseguiu uma liminar que impede o Vasco de comercializar ingressos.
+ Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é torcedora do Vasco? Saiba a verdade
Nesta segunda-feira (17), a remessa foi distribuída para o desembargador Luiz Eduardo Canabarro, da 35ª Vara Cível da Comarca da Capital, que agora será o responsável por tomar a ultima decisão sobre o caso.
O Vasco se pronunciou, e também disse que o Fluminense é uma espécie de assistente do Flamengo, clube que é o permissionário da concessão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“O Maracanã não é do Flamengo e nem poderia ser. Por se tratar de um bem público deve ter seu uso voltado à efetivação do direito constitucional ao lazer da sociedade em geral, de maneira que, evidentemente, deve ser o palco do espetáculo futebolístico do próximo domingo, a ser realizado em horário nobre, que atrairá grande quantidade de famílias e certeza de casa cheia”