O caminho do Vasco até o Maracanã parece um pouco menos turvo. Isso porque o Cruzmaltino resolveu tentar, mais uma vez, o com o Flamengo na disputa pela administração do estádio.
Entretanto, essa não é a mesma postura em questão ao Fluminense, com o qual o Vasco vive um clima de conflito.
Em uma demonstração de que o diálogo com o Flamengo está avançando, o Vasco fechou um acordo com o rival para que ambos os Clássicos do Milhões entre as equipes no Campeonato Brasileiro sejam realizados no Maracanã, com divisão de renda e público.
A medida inclui a permissão para que os setores Leste e Oeste do estádio sejam mistos, em uma tentativa de promover a paz entre as torcidas rivais. Essa iniciativa pode trazer benefícios para ambas as equipes e sinaliza um possível caminho para a solução do impasse na disputa pelo controle do Maracanã.
Como parte do acordo, o Vasco se comprometeu a não tentar mandar a partida contra o Santos, no próximo domingo, dia 14 de maio, para o Maracanã. Com isso, o confronto contra o Peixe será realizado em São Januário.
Segundo o site ‘UOL’, o ponta pé para o acordo partiu do CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, que recentemente, classificou a relação com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, como “boa”.
Porém, novamente essa é uma ótica diferente para com o Fluminense. Visto que Mello e o presidente do Tricolor Carioca, Mário Bittencourt, bateram de frente no programa do Sportv, após a partida entre Vasco e Palmeiras.
Apesar de atualmente existir um diálogo com o Flamengo, o Vasco não abrirá mão de acionar a Justiça caso necessário.
+ Jogador do Vasco é convocado para período de preparação com a seleção brasileira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News