O Vasco teve o pedido negado para acompanhar o processo de licitação até a publicação do edital para controle do Maracanã. A Justiça determinou que o Cruzmaltino não pode ficar como terceiro interessado nos bastidores da situação Não concordando com o consórcio do Maracanã sendo administrado exclusivamente por Flamengo e Fluminense, o Vasco busca participar da licitação do estádio.
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve, nesta quarta-feira (14), a suspensão do edital de licitação do Maracanã. A decisão ocorreu em sessão extraordinária. O Governo do Estado foi informado que terá apenas dez dias para atender os pedidos realizados pelo tribunal. Todo processo está “parado” desde outubro de 2022.
A responsável por prorrogar a suspensão do edital foi a conselheira Mariana Willeman. Em reunião realizada no dia 05 de abril, alguns ajustes foram solicitados. As observações tiveram mudanças, no entanto, Willeman considerou nesta quarta-feira que outros itens ainda precisam ser adaptados para que o edital não seja cancelado.
Em meio à disputas pelo uso do Maracanã, Vasco e Flamengo vem tentando se entender nos bastidores e buscar acordos relacionados ao estádio. Anteriormente previstos para ocorrer um turno em São Januário e outro turno no Maracanã, os clubes acertaram que os confrontos disputados no Campeonato Brasileiro entre os clubes acontecerão apenas do Maracanã, com carga de ingressos de 50% para cada lado.
+ Possível punição pode fazer Vasco perder até mando de campo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News