Clube carioca segue prospectando goleiros para a temporada 2022
Por: Gabriel Ramos
Em post publicado nas redes sociais na última terça-feira (13/12), o Club Libertad (PAR) confirmou a renovação com o goleiro uruguaio Martín Silva. A equipe paraguaia informa que manterá o arqueiro durante a próxima temporada, iniciando a definição do elenco que disputará a Copa Libertadores da América de 2022.
Martín jogou no Vasco entre os anos de 2014 e 2018, e se tornou referência dentro do elenco vascaíno, seja por suas atuações, ou por sua postura fora de campo. Sempre declarou seu amor ao clube, inclusive rejeitando propostas de gigantes do futebol sul-americano como Boca Juniors e São Paulo.
O goleiro uruguaio disputou ao todo 243 partidas pelo Vasco da Gama. Foi campeão do Cariocão em 2015 e 2016, além de peça fundamental na classificação para a Copa Libertadores de 2018, a última disputada pelo clube.
O anúncio frustra parte da torcida vascaína que desejava o retorno do antigo ídolo. Na temporada atual, Vanderlei e Lucão se revezaram na meta do clube, e como quase todo o elenco, terminaram a temporada em baixa. Segundo o entendimento da diretoria, o goleiro Lucão, apesar do destaque em seleções de base, ainda precisa de maturação para assumir a posição de titular. Já Vanderlei, não teve o rendimento esperado, e não deve permanecer em São Januário para a próxima temporada. Apesar de cumprir a meta de jogos que garantiria a renovação automática do seu contrato, a diretoria ainda desenvolve um acordo para a saída do goleiro.