O Vasco empatou com o Goiás fora de casa e chega na marca de 3 partidas sem vencer dentro do Brasileirão. A saída da zona de rebaixamento, que parecia consolidada após grande arrancada da equipe no início do segundo turno, vem parecendo cada vez mais difícil. Os próximos jogos do Cruzmaltino serão extremamente decisivos para o futuro da equipe.
No entanto, ainda há esperança. O Lance! conversou com o matemático Tristão Garcia que revelou a pontuação mágica para o Vasco permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro:
– Bastam 46 pontos. Pode escapar com menos, os adversários também têm dificuldades, mas não é garantido. Com 45 pontos não é garantido, mas é provável. Abaixo disso, mais sorte é preciso ter.
Para chegar na pontuação estipulada por Tristão, o Vasco terá que conquistar 15 dos 24 pontos restantes no Campeonato Brasileiro, o que equivale a 5 vitórias em 8 jogos, um aproveitamento de 62,5%. A título de comparação, o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, possui um aproveitamento de 58%.
Nesta próxima quinta-feira (02), o Vasco enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, em um jogo que ganha contornos de “vitória obrigatória” para o elenco. Logo depois, enfrenta adversários difíceis até o fim do Brasileirão, como Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Athletico, Grêmio e RB Bragantino. A missão é difícil, as o vascaíno não deixará de acreditar.
+ Jogador muito contestado no Vasco deve ser titular na próxima partida
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News