Aos poucos, Matheus Carvalho vem ganhando espaço dentro do elenco do Vasco e firmando sua vaga como titular da equipe. Após chegar ao clube coberto de desconfiança por parte da torcida, o jovem jogador vem mostrando competência em campo e virou uma opção confiável para o treinador Maurício Barbieri.
Com as lesões de Andrey Santos e Barros, além da má fase vivida por Rodrigo, Matheus Carvalho foi o escolhido para atuar como volante no Vasco. Em sua primeira partida como titular, contra o Internacional, fez uma boa exibição e já virou líder de desarmes por jogo da equipe, com 3 em média. Confira seus números:
Números de Mateus Carvalho pelo Vasco na Série A
3 desarmes de média por jogo (1º do elenco ao lado do Andrey)
88% de acerto no passe (4º do elenco)
98 passes certos – 87% (9º do elenco)
4 bolas longas certas (11º do elenco)
11 disputas de bola vencidas (17º do elenco)
8 faltas cometidas (9º do elenco)
Matheus Carvalho também arrancou elogios dos torcedores vascaínos nas redes sociais. Alguns membros da torcida defendem sua permanência na equipe titular, considerando seu desempenho uma grata surpresa:
– Foi bem ontem, seguro e dentro do esperado. Que tenha sequência – disse um torcedor do Vasco.
– O Matheus Carvalho faz um bom jogo. E de dificuldade. Estrear como titular no Beira-Rio não é algo comum – desabafou mais um vascaíno.
– No mínimo lucidez e raça ele tem. Mais do que alguns dos seus concorrentes – disse o jornalista Lucas Pedrosa.
Matheus Carvalho, conhecido como Cocão, chegou ao Vasco via empréstimo junto a Náutico, seu ex-clube. O Cruzmaltino teve que desembolsar uma quantia de 300 mil reais para contar com os serviços do jogador até abril de 2024. Caso o clube carioca decida contratá-lo em definitivo, vai precisar acionar a opção de compra de 2,5 milhões de reais prevista no vínculo.
+ Jogador da Tombense cobra dívida do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News