O Vasco assegurou a tão almejada permanência na Série A do Brasil para a próxima temporada após um emocionante confronto contra o Bragantino. Entre as peças-chave dessa conquista está o chileno Gary Medel, que chegou ao Rio de Janeiro no meio da temporada com a missão de resgatar o Almirante da última posição na classificação, um objetivo que se revelou bem-sucedido.
Gary Medel, bicampeão americano pela Seleção Chilena, agora desfrutará de merecidas férias com a família, mas já começa a vislumbrar seu futuro no futebol: “Foram seis meses muito estressantes e complicados quando cheguei, mas conseguimos atingir o objetivo que era nos salvar e permanecer na Série A. O objetivo foi alcançado, então estou muito feliz com isso”, disse o volante ao As Chile.
Expressando seu desejo de continuar no Vasco, Medel enfatizou a aspiração de conquistar feitos significativos e realizar um grande torneio. A torcida vascaína terá que aguardar para ver se haverá o retorno de Gary Medel à UC, clube pelo qual disputou 82 partidas entre 2006 e 2009.
+ Novo diretor: Alexandre Mattos, Rodrigo Caetano e Juninho Paulista são alvos do Vasco
Quanto ao contrato de Gary Medel com o Vasco da Gama, a experiência selou seu compromisso com o Cruzmaltino em 11 de julho de 2023, estendendo-se até dezembro de 2024. Seus números impressionantes no clube incluem a participação como titular em 20 das 24 partidas possíveis na Série A de 2023, solidificando sua contribuição essencial para a equipe.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Fabia Anselmo