O Vasco fez uma nova proposta de renovação contratual para o zagueiro Eric Pimentel, formado nas categorias de base do clube e filho do ex-lateral vascaíno Pimentel. O atual contrato do jogador de 20 anos acaba em julho, e Eric já pode, inclusive, fazer um pré-contrato com qualquer equipe.
O novo contrato oferecido pelo Vasco da Gama tem a duração de três anos e foi enviado na última sexta-feira (9). O salário de Pimentel no novo contrato iniciaria sendo de R$ 20 mil, mas ao longo do vínculo esse número iria aumentando. A multa rescisória estipulada pelo Vasco alcança a casa dos 30 milhões de euros, blindando a joia vascaína do interesse dos europeus. Já para o mercado nacional, apenas R$ 44 milhões.
Caso aceite a proposta do Vasco da Gama, Pimentel passaria a ser dono de 10% dos seus direitos econômicos. O Vasco aguarda uma resposta do atleta e inclusive já enviou cópia da proposta para a FERJ.
A situação entre o Vasco e o zagueiro se arrastou nos últimos meses. O empresário de Eric, Ulisses Jorge, recusou todas as propostas do Vasco e tenta negociar Pimentel com clubes do exterior, principalmente da Espanha. Um jornal esportivo espanhol, aliás, chamou Eric de “Novo Militão”, e seu nome foi muito ventilado no Villarreal.
+ Arbitragem: confira quem vai apitar Coritiba x Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News