Meninos da Colina podem perder por 3 gols de diferença nesta segunda-feira, contra o Inter
Luiz Nascimento
Pés no chão e muita humildade. Essas são as palavras de ordem do time sub-17 do Vasco, que enfrenta o Inter nesta segunda-feira, às 15h30, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Apesar da larga vantagem conseguida no jogo de ida, o volante Matheus ressalta que o grupo precisa estar focado para evitar surpresas, como uma eventual reversão do placar de 4×0 construído em São Januário.
“O grupo está bastante focado e concentrado. Fizemos boa viagem e estamos com os pés no chão e muita humildade. Viemos aqui para fazer um grande jogo, buscar classificação desempenhando um grande futebol”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube carioca.
Em seu primeiro ano no sub-17, Matheus vem tendo boas atuações e chamado a atenção do técnico Gustavo Almeida. Além de ser titular, o volante assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco e foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputou o Torneio de Desenvolvimento UEFA, no País de Gales.
“O ano de 2022 tem sido muito especial. Assinei meu primeiro contrato profissional, recebi uma convocação da Seleção Brasileira. Venho fazendo uma boa temporada e estou bastante focado para continuar evoluindo podendo ajudar minha equipe e honrando a camisa do Vasco. Eu estou no clube desde muito pequeno e aqui eu cresci e venho me formando como homem”, pontuou.
O vencedor de Inter x Vasco enfrentará na próxima fase da CdB sub-17 o vencedor de Fluminense x Goiás. Na ida, em Goiânia, os Moleques de Xerém venceram por 4×2 e a volta será na próxima quarta, às 15h, nas Laranjeiras.