O meio-campista Matías Rojas, do Corinthians, cobra o clube paulista pelos seus direitos de imagem atrasadas e cogita ir na FIFA para romper contrato unilateralmente. No início deste mês, Rojas notificou o Corinthians sobre os débitos e foi informado que o valor em aberto seria pago em duas parcelas, com a primeira a ser quitada até a semana passada, o que não ocorreu.
Os salários de Rojas estão em dias, mas os direitos de imagem, que estão atrasados, correspondem a boa parte do que o meio-campista recebe por mês do Corinthians. A falta de pagamento por mais de dois meses abre margem para o pedido de rescisão contratual na Fifa. A dívida é de aproximadamente 5 milhões de reais.
Caso acione a FIFA e ganhe a disputa contra o Timão, o clube paulista terá que arcar com o valor integral dos débitos com o meio-campista. Rojas não vem rendendo o esperado na equipe, e com um dos maiores salários do elenco, só jogou 32% das partidas disputadas desde que chegou ao futebol brasileiro.
Segundo o atual presidente Duilio Monteiro Alves, o clube acordou a compra de Rojas por 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação da época). Ele estava livre após fim de contrato com o Racing, da Argentina, e era disputado por outras equipes do Brasil e do exterior. O atleta, inclusive, já foi alvo do Vasco da Gama, mas sem negociação concreta na época.
Matías Rojas cabe no Cruzmaltino, torcedor?
+ Santos ataca o mercado e contrata ex-Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News