O Vasco é um dos clubes que mais utilizam jogadores sub-23 durante o Campeonato Brasileiro. Segundo estudo do Footure Pro, divulgado nesta última terça-feira (04), o Cruzmaltino utiliza muito suas categorias de base dentro da competição e muitos garotos vem sendo aproveitados junto ao elenco principal.
O estudo mostra que o Vasco é o 2° clube que mais usa os jovens em seu elenco, com 14 já tendo participado de partidas no Campeonato Brasileiro (mínimo de 90 minutos jogados), ficando atrás apenas do Red Bull Bragantino, que tem como principal filosofia a implementação de atletas jovens em seu plantel. Confira o top-10 da lista:
- 1) RB Bragantino: 15
- 2) Vasco: 14
- 3) Palmeiras: 11
- 4) Corinthians: 11
- 5) Grêmio: 9
- 6) Internacional: 8
- 7) Bahia: 8
- 8) Athletico: 8
- 9) São Paulo: 7
- 10) Santos: 7
Os dados demonstram a necessidade de recorrer às categorias de base, já que o elenco do Vasco foi mal montado para o Campeonato Brasileiro. Atletas como Rayan, de apenas 16 anos, já estão tendo que dar um passo a frente e assumir a responsabilidade para tirar o clube da situação que se encontra no momento. A diretoria do clube acredita que, com a janela de transferências aberta, o Vasco possa conseguir reforços no mercado e fortalecer o plantel.
+ São Paulo age no silêncio e quer furar olho do Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News