Mesmo sem apresentar o futebol que vinha desfilando nas últimas partidas, o Vasco protagonizou uma reviravolta no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (25). Após conquistar uma vitória crucial por 1 a 0 contra o América-MG, em uma partida adiada da 15ª rodada, o Cruzmaltino finalmente respira fora da zona de rebaixamento, encerrando uma sequência de 18 rodadas ocupando o Z-4.
+ Dirigente do América-MG comete gafe ao falar sobre o Vasco
Tendo total conhecimento do desempenho de sua equipe, Ramón vibrou com a vitória, mas afirma que o Vasco tem que “jogar melhor”.
“Contente pelo resultado, terceira vitória seguida, saímos da zona. Mas teve coisas que eu não gostei no jogo do Vasco, na dinâmica. Faltou muito mais criatividade. Não foi uma equipe que estava jogando nas últimas partidas, mas entendo os jogadores, pela pressão que tinham de sair da zona de rebaixamento. A equipe e todo o ambiente tinha muita pressão. Temos que jogar melhor. Hoje teve muita pressão, mas sei que tem que jogar diferente para poder sair de vez. Temos que jogar melhor”
Após o resultado em Belo Horizonte, o Vasco viu sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro dar um salto para a 15ª colocação, com 26 pontos. Nesse cenário, Santos tem 24 pontos, Bahia, 25, e Goiás, 26 pontos, mas com uma vitória a menos. Os times em questão foram deixados para trás.
A presença do Vasco na zona de rebaixamento começou a partir da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o São Paulo, em um jogo fora de casa. O Gigante da Colina ainda era liderado por Maurício Barbieri, e desde então, o Vasco esteve figurando na parte problemática da tabela.
+ Vitória do Vasco contra o América-MG confirma reviravolta do Cruz-Maltino
O próximo desafio do Vasco no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo (01). O plantel de Ramón Díaz enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News