Não é segredo para ninguém que o Vasco da Gama vai buscando um zagueiro no mercado de transferências. Aprsar da boa fase recente do time e a subida na tabela de classificação, Pedrinho e o departamento de futebol entendem e identificam lacunas no elenco, que devem ser corrigidas nessa segunda janela de transferências no ano. A tendência é que o Cruzmaltino busque fazer uma contratação pontual e certeira.
Um dos nomes que mais está sendo especulado na zaga vascaína é o do zagueiro Yerry Mina, colombiano do Cagliari, da Itália. O jogador tem uma pssa gemer muito marcante no futebol brasileiro quando defendeu a camisa do Palmeiras e foi campeão brasileiro, apresentando um ótimo futebol. Afinal, Mina está realmente na mira do Vasco da Gama?
+ Eleito um dos piores técnicos do Vasco fecha com novo clube
Neste momento não há negociação com o zagueiro. O Vasco procurou informações e mostrou interesse na contratação de Mina, mas os altos valores envolvidos afastaram o clube. O colombiano tem contrato com o Cagliari até meados do ano que vem, e o clube italiano só aceitaria vendê-lo agora. Os termos estão fora da realidade do Vasco. O clube, no entanto, não descarta ir atrás de Mina em outro momento. O Vasco quer um zagueiro de primeira linha e considera que o jogador do Cagliari atende aos requisitos.
O nome do zagueiro vem sendo muito falado no noticiário do Vasco. Ontem, usando sua conta no Instagram, Euriquinho cravou que o presidente Pedrinho acertou a contratação do zagueiro colombiano. Seu vínculo foi estendido recentemente até junho de 2025. “Mina vindo aí. Vamos com tudo! Saudações vascaínas”, escreveu Euriquinho, que se mostra totalmente certo da negociação.
Vale lembrar, poucos dias atrás, na apresentação de Alex Teixeira e Souza, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana foi perguntado sobre se o zagueiro estaria ou não na mira do Vasco da Gama para o restante da temporada. Marcelo a todo tempo tentou desconversar sobre a situação:
– Vamos curtir o momento primeiro aqui. A gente precisa ter uma respirada nos anúncios. A gente estava vindo de uma sequência de anúncios tão bonita que daqui a pouco até eu estava chorando já.
Por ser uma SAF quebrada financeiramente, o vazamento de informações pode ser muito prejudicial ao Vasco da Gama, já que outros times podem abrir o olho e entrar na briga pelos reforços. Tudo nesta janela dentro do Vasco vem sendo tratado com muita cautela e calma pelos diretores, executivos e quem participa das negociações. Os nomes são guardados a 7 chaves.
Em entrevista para a imprensa no dia 19, o jogador comentou sobre os rumores de um possível retorno ao futebol brasileiro. Mina tem passagem pelo Palmeiras entre 2016 e 2017.
– Não, não é segredo que muitas seleções brasileiras estão interessadas, mas estou tranquilo, estou tranquilo no momento. O Cagliari exerceu a opção de compra, então estou tranquilo, esperando para ver o que meu representante André me conta e vou aproveitar as férias. Neste momento estou no modo ‘desligado’.
Quais as opções do Vasco na zaga?
No momento, as opões do Vasco no seu setor defensivo se estendem a Maicon e Léo, que são os titulares da posição no momento. João Victor vinha em uma ótima sequência e crescia dentro do Cruzmaltino, mas machucou seu joelho e precisou se afastar dos gramados por um tempo. O jogador deve voltar, inclusive, no mês de agosto, quando o Vasco enfrentar o Criciúma, 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Outras opções são Robert Rojas, zagueiro paraguaio que chegou do River Plate no início do ano e ainda não ganhou muito espaço, e Lyncon, jovem revelado nas categorias de base e que inclusive já marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória contra o Internacional, no Beira-Rio, por 2×1.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News