O ex-jogador do Vasco, Morato, entrou na justiça contra o clube. O Esporte News Mundo conseguiu acesso ao processo, e noticiou que o atleta está cobrando dívidas referentes a salários atrasados, FGTS, multa, gratificações e danos morais. Ao todo a ação é de R$ 672.720,00.
O atacante chegou ao Vasco no início de 2021 vindo do Red Bull Bragantino por empréstimo até o fim da temporada. O Cruzmaltino era o responsável por pagar 100% os salários do jogador, porém ele declarou que não recebeu nos últimos quatro meses de seu contrato.
Atualmente no Al-Khaleej, da Arábia Saudita, Morato cobra o pagamento da multa, honorários advocatícios e hiporeta judiciária. Alega também que o Vasco não efetuou os depósitos do FGTS. Por isso, está pedindo também um valor referente a danos morais.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
“Em sendo comprovada a inércia do Reclamado na satisfação correta das verbas salariais devidas, essa situação acarreta evidentes dissabores à vida do trabalhador, causando-lhe incerteza de honrar os compromissos financeiros assumidos, bem como prover a sua subsistência e a de sua família, diante da inequívoca natureza alimentar da parcela”, diz um trecho do processo.
Vasco entende a necessidade e começa a busca por reforços
O Vasco ganhou mais 15 dias para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque a CBF ampliou a janela de transferências nacionais até o dia 20 de abril.
A diretoria vascaína entende que o elenco precisa ser reforçado, mas a 777 Partners já indicou que não irá aprovar nenhum outro investimento nesta janela.
O clube ainda busca pelo menos três contratações, um volante, um meia e um ponta e vai utilizar da oportunidade de mercado para conseguir os reforços. Ou seja, quem vier chegará sem custos ou por empréstimo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News