O atacante respondeu diversas questões em entrevista coletiva à Vasco TV
O atacante Morato concedeu entrevista coletiva nesta tarde e comentou alguns pontos sobre o desafio do Vasco em conseguir o acesso. O atacante garantiu que todos dentro do clube acreditam que vão conseguir se classificar para a série A do ano que vem.
Morato ainda deixou um recado para a torcida, pedindo o apoio até o último momento. Confira respostas do atacante:
Seu estilo de futebol com Fernando Diniz:
“contra o cruzeiro foi minha melhor partida. O jogo coletivo me ajudou. Quando o coletivo funciona, alguém vai se destacar”.
Sentimento dos jogadores se o Vasco não conseguir subir:
“O sentimento do jogador é frustração, ainda mais com a camisa do Vasco. A gente não fala em não subir, só pensamos em acesso. Tem 13 jogos pra gente ganhar 10, e a gente vai em busca disso”.
Brusque viajando do Nordeste ao Sul e Vasco com a semana de trabalho completa:
“Cansaço vai bater pra eles, mas o que sobressai é a vontade. Se eles quiserem, vão se superar para enfrentar uma grande equipe que é o Vasco”.
Clima para encarar reta final do campeonato:
“Estar aqui já é pressão, ainda mais nessa circunstância. A gente quer fazer história. É cabível, porque não? Deixa essa pergunta para o torcedor também. Está empolgado com o jogo contra o cruzeiro? ainda acredita no time? então acredita. A gente também acredita”.
O que mudou com Fernando Diniz:
“O coletivo mudou, a gente tem treinado bastante, o Fernando tem trabalhado muito esta parte. Não gosto de falar sobre os treinadores que saíram, já passou. O trabalho do Fernando é praticar bastante o que acredita ser diferencial para equipe. Ficamos mais de uma hora treinando saída de bola, apoio defensivo e ofensivo, todo o time junto pra se ajudar a atacar ou defender”.
Gols sofridos nos finais das partidas:
O torcedor do Vasco é apaixonado por si só. Se o próprio torcedor não acreditar no acesso, vai ficar difícil até pra gente aqui dentro. Se ele desistir… A gente aqui não vai desistir. Ainda mais jogando bem, e a gente jogou bem no jogo passado. Os gols no final, a galera tem que voltar a ter atenção até o fim do jogo. Se teve falha, foi o coletivo. Não dá pra culpar a defesa, todo mundo errou junto”.
Recado a torcida:
“Vem com seu time, vamos juntos. Foi isso que você escolheu amar. Do seu amor é que eu tiro minha dedicação. Tento sempre corresponder esse amor. Ninguém está aqui de sacanagem, brincadeira. Na boa ou na ruim, não desiste não”.
Contato com a torcida:
“Foi o meu primeiro contato. Acumula sensação de fazer um grande jogo. eu me motivei ainda mais. A gente sabe que o torcedor vai vaiar se tiver mal, e aplaudir se tiver bem. Quem tiver fazendo bem ao time, eles vão idolatrar. A galera que estava lá (domingo) fez um barulho, ajudaram. Não vaiaram ninguém. A gente tem que se apegar nas coisas boas, tentar trazer o torcedor para o nosso lado”.