Vasco não perde desde o início do mês, quando encarou o Avaí no dia 06 de setembro, e vê diferença para o G4 diminuir
Por Fabio Ramos
Toda mudança no comando de um clube traz efeitos colaterais – uns positivos e outros nem tanto, ao menos no início da trajetória do novo treinador. No Vasco, com Fernando Diniz, anunciado três dias após a derrota para o Avaí por 3×1 no estádio da Ressacada, não foi diferente. Depois disso, por exemplo, o Gigante da Colina não perdeu mais.
É verdade que os empates diante de CRB e Cruzeiro (esse último com direito a polêmica do VAR e erro na transmissão do duelo) tiveram gosto de derrota, pelos gols sofridos no ‘apagar das luzes’. Mas, é fato que pontos foram somados. Assim como nas vitórias sobre Brusque e Goiás, fazendo o clube emendar quatro jogos de invencibilidade, subir para a sétima colocação com 40 pontos somados – ainda podendo ser ultrapassado pelo CSA, que joga hoje contra a Ponte Preta -, e ver a diferença para o G4 diminuir a cada rodada.
+ Prefeito Eduardo Paes se anima com o Vasco: ”O time está se acertando e vai ser campeão”
O que antes era praticamente impossível, agora é provável. A apenas seis pontos do já citado Avaí, atual quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Vasco segue (muito) vivo. Ainda mais depois da volta dos torcedores aos estádios, da chegada de Diniz e também – é claro – a contratação do experiente Nenê. E é com essa mentalidade que o clube se prepara para encarar o Confiança, no Batistão, na tarde deste domingo (03.10), em confronto válido pela 28ª rodada.