O Vasco perdeu mais uma partida dentro do Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Athletico Paranaense, pelo placar de 2×0. Apesar de uma partida que demonstrou bons momentos na estreia de Ramón Diaz, o Vasco da Gama perdeu chances de gol e, mais uma vez, foi punido em poucas chegadas do adversário, porém fatais.
Muito das chances perdidas do Vasco da Gama dentro da partida passam por um nome: Figueiredo. Após atuar desde ponta até lateral-direito entre os profissionais, o jogador finalmente teve a chance de jogar em sua posição de origem, na qual fez suas base inteira: centroavante.
O resultado, no entanto, não foi dos melhores. Figueiredo fez uma péssima partida, acumulando desde passes errados até chances claras perdidas. O atacante errou dois cabeceios cruciais, que poderiam ter ajudado o Vasco da Gama a sair do 0 no placar. Devido sua atuação, uma chuva de críticas foi recebida nas redes sociais:
– O Figueiredo não pode mais jogar no Vasco. Arruma um time de Série B pra ele aí – criticou um torcedor.
– Eu simplesmente não aguento mais ver o suposto jogador Figueiredo com a camisa do Vasco da Gama. É no mínimo a segunda chance clara que o jogador tem para finalizar sozinho e ele desperdiça – escreveu um perfil de torcedores do Vasco.
– A posição correta do Figueiredo não é a de camisa nove. Vamos parar de falar isso. A posição correta do Figueiredo é com a camisa de outro clube – ironizou outro vascaíno.
Com a saída de Pedro Raul para o Toluca, do México, e as poucas opções disponíveis no elenco, o Vasco da Gama está no mercado em busca de um camisa 9. O clube está praticamente fechado com Sebástian Ferreira, do Houston Dynamo, e negocia com Michael Santos, do Talleres.
+ Vasco vende joia e enche os cofres; confira valores da transição milionária
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News