Cria do Vasco, o atacante Arthur Sales voltou aos holofotes nesta semana após enfrentar o Fluminense pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, no Hard Rock Stadium, em Miami. Mas foi fora de campo que o jogador deixou uma declaração que emocionou os vascaínos: segundo ele, a saída do Vasco ocorreu contra a própria vontade.
+ Vasco pode ser afetado na Sul-Americana com decisão
“Eu não queria ter saído, foi um negócio que ocorreu contra a minha vontade. Minha família toda é vascaína, meu avô, Devair, é fanático pelo Vasco. Eu queria ter jogado mais pelo time de cima e ter ajudado o Vasco”, revelou Arthur, em entrevista após a partida.

Foto: Divulgação.
O atacante, hoje com 23 anos, fez toda a formação na base vascaína e foi vendido ainda muito jovem, em 2021, com poucas oportunidades na equipe principal. Antes disso, chegou a fazer testes no Fluminense aos 11 anos, mas a mudança da mãe do Espírito Santo para o Rio inviabilizou a ida para as Laranjeiras. Um ano depois, o Vasco abriu as portas, e ali começou a trajetória no futebol profissional.
Na partida contra o Fluminense, válida por competição amistosa nos Estados Unidos, Arthur entrou no segundo tempo, mas teve poucas chances. Ainda assim, saiu de campo com três camisas de jogadores tricolores: Everaldo, Hércules e Isaque.
“Joguei com o Everaldo no Bahia, conheci o Hércules quando enfrentei o Fortaleza e o Isaque e eu temos o mesmo empresário, são amigos. Acho que eles queriam ter essa lembrança de um time da África”, comentou o atacante, explicando o gesto de troca de camisas.
+ Vasco se aproxima de Thiago Mendes, mas volante impõe exigência, confira

Foto: Reprodução de Internet
Arthur Sales já passou pelo futebol belga e português antes de chegar ao Mamelodi Sundowns, um dos principais clubes do continente africano. Apesar da distância, mantém viva a ligação com o Vasco e com a torcida cruzmaltina, que agora acompanha com carinho a trajetória de mais um talento formado em casa.
Confira em vídeo:
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





