Na noite desta quinta-feira (28), o Vasco goleou o CRB por 4×0 ao comando do treinador interino Emílio Faro em São Januário lotado novamente.
Mais organizado, Vasco fez uma grande atuação e mostrou evolução coletiva. Logo ao 4 minutos saiu o primeiro gol, conquistado em uma jogada ensaiada oriunda de escanteio batido pelo Nenê e concluída pelo volante Andrey Santos. Faro ficou feliz, e explicou o lance na coletiva e diz que foi inspirado em um lance do Napoli, da Itália.
“Hoje, comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade. A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no campeonato italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair a napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade.”
“A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A.”
É a terceira vitória consecutiva do interino Emílio Faro, que já havia ganhado o Náutico e Cruzeiro em partidas do 1º turno.
Por Douglas Mattos