Após a vitória contra o Cuiabá, na última semana, o Vasco se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e reacendeu a especado de classificação para a Copa Libertadores. Para aumentar ainda mais as chances de se classificar para a competição continental, o Cruz-maltino precisa vencer seus confrontos diretos.
O primeiro acontece nesta segunda-feira, diante do Bahia, às 21h, em São Januário. O Tricolor Baiano está na sétima colocação, primeiro na zona de classificação para a Libertadores (46 pontos), enquanto o Vasco se encontra na décima (40 pontos). Apenas seis pontos separam as equipes no Brasileirão.
Além do duelo diante do Bahia, o clube carioca terá confronto direto contra Fortaleza, Internacional e Atlético-MG na disputa pela Libertadores, competição que o Gigante não atua desde 2018. A equipe tem jogos também contra equipes que estão na parte debaixo da tabela (Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá), jogos com mais chances de pontuação.
Se no início da competição seis clubes se classificavam para a Libertadores, nesta temporada muito provavelmente serão sete equipes classificadas, já que Flamengo (vencendo a Copa do Brasil), Atlético-MG e Botafogo (vencendo Copa do Brasil/Libertadores) e Cruzeiro (conquistando a Sul-Americana) devem aumentar o número de vagas.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News