Autor do gol do acesso do Vasco, Nenê, que apesar das ofertas de outros clubes e com o futuro indefinido no Cruzmaltino, já deixou claro seu interesse em permanecer no time em 2023.
O jogo considerado como “Batalha de Itú” teve como resultado a vitória do Gigante por 1 a 0 sobre o Ituano fora de casa, com gol de pênalti do Nenê sacramentando o acesso do time de volta à elite nacional do futebol, trazendo a tona uma promessa do jogador feita há um ano atrás.
Após uma goleada sofrida pelo Botafogo no dia 7 de novembro de 2021, o Vasco oficialmente permanecia novamente na Série B, e logo após o fim da partida, Nenê veio diante das câmeras e afirmou que ficaria até o Cruzmaltino conquistar o acesso:
“Temos que ter vergonha na cara. Estou assim porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez”, disse ele na época.
E como protagonista da noite, o camisa 10 que havia prometido que recolocaria o Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de volta, realmente cumpriu sua promessa, e chorando declarou o sentimento que sente pelo clube:
“Não tenho nem palavras. Poder cumprir… Falei que não ia sair daqui até ajudar o Vasco a subir. Graças a Deus já foi nesse ano. Só tenho a agradecer a Deus, Ele nos fortaleceu e nos abençoou. Agradecer aos nossos familiares.”
O jogador também comentou sobre o time ter obtido o acesso apenas na última rodada:
“Não tem preço dar esse presentes para os torcedores do Vasco e para o pessoal do Vasco. A gente é uma família, todo mundo trabalhou demais para que isso acontecesse. Deus quis que fosse no último dia e com gol meu ainda. Não tenho palavras para agradecer a Deus. Amo a minha família, obrigado por estarem comigo em todos os momentos difíceis. É Vasco na Série A. Amo muito esse clube.
O contrato do Nenê com o Vasco é somente até o fim do ano e sem pretensões até o momento sobre renovações futuras.
Por: Fábia Anselmo