Jogador diz que percebeu empolgação nos executivos do grupo investidor
O último fim de semana foi especial para o Vasco. Apesar da eliminação no Campeonato Carioca, os executivos da 777 Global Partners, empresa que irá investir na Vasco SAF, estiveram no Rio de Janeiro. Conheceram todas as instalações de futebol do clube cruzmaltino: São Januário e os Centros de Treinamentos Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá e o da BR-040, em Duque de Caxias, voltado para as categorias de base e futebol feminino.
A torcida recepcionou os investidores americanos e no treino aberto antes do clássico contra o Flamengo, clamou pela SAF, o que fez vários youtubers que eram contra o clube-empresa se posicionarem a favor. Para o meia Nenê, que se encontrou com os diretores da 777, esse carinho da torcida os deixou muito empolgados e os jogadores perceberam isso.
“Eles chegaram e a gente percebeu a empolgação deles assim que eles viram a maneira como o torcedor é apaixonado pelo Clube, que eles têm realmente a possibilidade de fazer algo sensacional aqui. Então a gente está feliz com isso”.
Nesta quinta-feira, acontecerá a primeira de quatro votações para a criação da SAF do Vasco, no Conselho Deliberativo. A expectativa é que a proposta de alteração no estatuto e constituição do clube-empresa vascaíno passe por ampla margem de votos. Depois, haverá mais uma votação na Assembleia Geral e mais adiante, outras duas votações, no CD e na AG, para discutir a proposta vinculante da 777, que permite a compra de 70% da Vasco SAF.
POR: Luiz Nascimento