Atual camisa 10 e o treinador atuaram juntos no Paulista de Jundiaí
Por Carlos Berbert
O nome do técnico Umberto Louzer surgiu, na manhã do último domingo (5), no noticiário vascaíno como um dos possíveis candidatos para ser o novo treinador do Gigante da Colina. Em informação dada pelo jornalista Emerson Rocha, do “Atenção, Vascaínos!” e confirmada pelo jornalista Carlos Berbert, o meia Nenê e o agora treinador são muito próximos e atuaram juntos no Paulista de Jundiaí, quando tinha apoio da Etti empresa da Parmalat, onde foram campeões da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série de C do Campeonato Brasileiro em 2001, ou seja, o atual camisa 10 do Cruz-Maltino pode ser fundamental na chegada do treinador ao Vasco da Gama.
O Papo na Colina através do jornalista Carlos Berbert conversou com o treinador e pessoas próximas ao comandante, que confirmaram a consulta da situação de Umberto Louzer, mas através de intermediários, nada oficial por parte do Vasco da Gama. Além disso, foi revelado que existe um interesse mútuo entre as partes. O empresário do técnico afirmou o seguinte:
“Tudo que tem chegado até você procede, mas até então não existe nada oficial, estamos aqui aguardando”
+ RECEBA TODAS AS NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR! CLIQUE AQUI!
O esquema preferido do técnico Umberto Louzer, atualmente sem clube, é o 4-2-3-1 mesma formação utilizada em grande parte pelo Zé Ricardo durante sua segunda passagem pelo Gigante da Colina. Essa semelhança também pode ser um ponto que seja um diferencial para sua chegada ao Cruz-Maltino, já que é um esquema tático em que o elenco já está acostumado a jogar.
Umberto Louzer possui uma campanha de destaque na edição de 2020 com a Chapecoense, quando conquistou o título. Foram 73 pontos somados após 20 vitórias, 13 empates e 5 derrotas em 38 rodadas, 42 gols marcados e apenas 21 sofridos, a melhor defesa da competição, na história. O treinador tem passagens por Guarani, Vila Nova, Coritiba, Chapecoense, Sport e Atlético Goianiense.