Proposta é do vereador Felipe Michel, que recentemente virou vice-presidente da FERJ
Luiz Nascimento
O meia Nenê a partir desta semana é um cidadão carioca. O jogador, atualmente no Vasco, recebeu o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro, concedido pela Câmara de Vereadores. A informação é do jornalista Venê Casagrande, de O Dia.
O autor da homenagem é o vereador e vice-presidente da FERJ Felipe Michel. Ele é o mesmo vereador que recentemente interviu em um litígio envolvendo o Botafogo, o Vasco e a Polícia Militar.
Tudo começou quando a PM pediu que o jogo Vasco x Bahia, que será disputado neste domingo (15/5), às 16h, fosse transferido para segunda-feira (16/5), às 19h, uma vez que na mesma data e horário do jogo em São Januário, o Alvinegro de General Severiano também jogaria no Engenhão e o BEPE, batalhão responsável pelo policiamento em estádios, alegou não ter efetivo para duas partidas no mesmo horário. Atendendo aos apelos do Vasco, Felipe Michel conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e garantiu que o jogo do Cruzmaltino, que chegou a ser remarcado, voltasse a ser na data original (15/5, 16h). Já o jogo Botafogo x Fortaleza será disputado também neste domingo, mas às 18h.
“Hoje o Nenê é mais carioca do que paulista. Já deu muitas alegrias aos tricolores e vascaínos com seus gols. Por isso, nada mais justo do que este reconhecimento, em nome do futebol da nossa cidade”, explicou Felipe Michel, a respeito da concessão da homenagem ao veterano camisa 10 do Vasco.