Na madrugada desta terça (14), os jornalistas Roberto Júnior e Gabriel Amaral informaram em primeira mão a rescisão de Nenê com o Fluminense e sua chegada ao Vasco
Na madrugada desta terça-feira (14), os canais Machão da Gama e Raíz Tricolor deram em primeira mão a notícia de que Nenê rescindirá com o Fluminense, ainda nesta terça, para assinar com o Vasco. Dessa forma, o ex-camisa 10 vascaíno deixará de ser um ex-atleta do clube que lhe deu uma ótima projeção em seu fim de carreira, para voltar ao Gigante com a mesma missão de 2016: Subir com o Vasco para a primeira divisão. A passagem de Nenê pelo Gigante da Colina foi de muito sucesso. O craque atuou em 129 partidas pelo clube, deixando o Vasco com 42 gols. Esta marca lhe deu o status de maior artilheiro da última década do Vasco.
Do interesse ao acerto
Com a sequência de maus resultados no mês de agosto e com as más atuações de seus meias armadores, a diretoria vascaína começou a se movimentar em busca de Nenê. No Fluminense, com baixa minutagem e aproveitamento nas partidas, o canhoto articulador já não estava feliz no rival das Laranjeiras. Sendo assim, observando a insatisfação do jogador e seu status dentro do Vasco, o departamento de futebol cruzmaltino não pensou duas vezes.
Devido a situação do Vasco e do Nenê, junto ao bom relacionamento das diretorias, todas as partes envolvidas conseguiram entrar em um acordo. Nenê foi destaque no cruzmaltino durante 3 anos, sendo o atual artilheiro da década do clube com 42 gols.
— Tiago Taam (@tiagotaam) September 14, 2021
Ainda com Lisca no comando do Bacalhau, Nenê chegou a ser comentado com o ex-técnico, que recusou a vinda do meia. Dessa forma, com a saída do “Doido” e a chegada de Fernando Diniz, a diretoria obteve o aval do novo treinador para contratar o armador. Aliás, foi dessa maneira que o meia chegou ao Fluminense. Diante do trabalho do atual comandante vascaíno, Nenê foi para o tricolor a pedido de Diniz.
Além disso, sabendo da insatisfação do jogador no rival, Alexandre Pássaro ficou ciente da futura “barca” que seria feita pelo Flu. Nenê, junto a Hudson e Muriel, sairia das Laranjeiras no final do ano, como bem relatou o jornalista Felipe Suzano. No entanto, observando uma oportunidade de limpeza na folha salarial e também um interesse de ambas as partes por um acordo, a negociação entre Vasco, Fluminense e o meia, foi rápida. Ainda não se sabe quanto Nenê irá receber, ou se seu contrato será de produtividade, mas a informação da duração do contrato é até o final de 2022.
Atual momento do Nenê
Apesar de ter tido uma ótima contribuição na boa campanha do Fluminense na Libertadores, o meia não recebeu grandes oportunidades no Brasileirão. Segundo o SofaScore, na atual temporada o jogador atuou em 15 partidas, sendo 9 delas de titular, obtendo uma média de 50 minutos disputados por jogo e com um prêmio de melhor da partida. Nenê fez um gol, nenhuma assistência e criou 3 grandes chances para seu time. Segundo o SofaScore, ele deixa o Fluminense com uma nota média de 6,71.
Já na Libertadores, seu desempenho foi bem diferente. No torneio, Nenê disputou 10 partidas, iniciando 7 delas. Sendo assim, os números do meia na competição continental foram: dois gols, duas assistências, criou 4 grandes chances para a equipe e teve média de 57 minutos por jogo. Suas partidas de destaque na Liberta foram contra o River Plate e diante do Cerro Porteño. Dessa forma, o armador teve uma nota média de 7,22, segundo o SofaScore.