O ciclo de Nenê no Vasco da Gama chegou a fim. Nesta última segunda-feira, o clube emitiu um comunicado liberando o jogador para novos projetos de sua carreira. O anúncio foi apenas para dar o tom de “oficial” na despedida e antecipar a saída, mas Nenê já havia sido comunicado pela diretoria que seu contrato não seria renovado.
O jogador foi muito importante para a equipe na campanha do acesso à Série A, no ano passado. Nenê teve seu contrato renovado pela diretoria por mais 4 meses, onde jogaria o Campeonato Carioca e mais 3 jogos do Campeonato Brasileiro, até o fim de abril, mas optou por antecipar sua saída e buscar um novo clube. O “Vovô”, como a torcida vascaína chama Nenê de forma carinhosa, continuará jogando futebol, mesmo com 41 anos de idade.
Um dos fatores que ajudou Nenê a antecipar sua saída do clube foi a extensão da janela de transferências interna executada pela CBF. Hoje, com a janela fechando no dia 20 de abril, o “Vovô” tem 9 dias para decidir seu novo clube e o seu futuro como jogador. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Nenê está muito perto de fechar acordo com o Juventude, clube do sul do país onde disputará novamente a Série B.
Após sua última aventura como jogador, foi anunciado que Nenê irá voltar ao Vasco da Gama, mas dessa vez como um cargo dentro da diretoria do clube. O jogador não entrou em detalhes sobre qual função irá executar, mas o fato é que Nenê vem se preparando para assumir funções da diretoria e fazendo cursos na CBF, como o de Executivos de Futebol, além de ter concluído a Licença B de treinador de futebol.
+ “Gosto muito” Bracks anima torcida do Vasco com elogio a craque do Mundial de Clubes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News