O empate do Vasco contra o Sport ainda segue rendendo na mídia. A partida acabou aos 49 minutos do segundo tempo, após invasão de campo por parte de “torcedores” do time pernambucano, revoltados com uma provocação do atacante Raniel, que comemorou o gol de empate cruzmaltino. Na imprensa, opiniões divididas. Alguns jornalistas acusaram o centroavante de provocar toda a confusão. Outros defenderam o camisa 9 cruzmaltino.
Um dos que defenderam Raniel foi Neto. O ex-meia do Corinthians disse durante a edição paulista do programa “Os Donos da Bola”, da Band, que houve uma certa hipocrisia no caso do atacante vascaíno, comparando com o caso de racismo sofrido pelo brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid e revelado pelo Flamengo, maior rival do Vasco:
“Esse país é o país da hipocrisia. Sabe por quê? Quando defendemos o Vinícius Júnior, nós defendemos ele aqui porque isso tinha que acontecer. Agora, o menino do Vasco, faz um gol aos 45 minutos (na verdade, foi aos 48), vai vibrar em frente a torcida? Qual é o problema de vibrar na torcida do Sport? E aí, qual é o problema?” – disse Neto.
+ Urgente! Sport pode sofrer punição rigorosa e Vasco ganhar 3 pontos; entenda
Por causa da invasão de campo na Ilha do Retiro, o Sport pode perder até 10 mandos de campo e o jogo contra o Vasco por W. O., Conforme dito em duas matérias no Papo na Colina.
Por Luiz Nascimento