O Newcastle está próximo de se tornar o novo rico da Europa, e pretende investir pesado nessa virada de página na história do clube para tirar Philippe Coutinho do Barcelona. Atualmente o brasileiro está emprestado ao Bayern, mas não se sabe se o mesmo continuará no clube alemão.
A negociação giraria em torno de R$ 631 milhões, (100 milhões de euros), e o clube inglês já teria se aproximado do Barcelona para tratar da compra do jogador.
Entretanto, após tanto insistir em se ‘livrar’ de Coutinho, devido ao alto custo e baixo desempenho, além de problemas com a torcida, o Barcelona ainda enxerga a possibilidade de reintegrar Coutinho ao seu elenco após o fim de seu empréstimo. O técnico do clube catalão, Quique Setién, inclusive já deu declarações onde afirma contar com o camisa 10 do Bayern.
Mas a depender do valor ofertado para uma possível negociação, o Barcelona não nega a saída do jogador. Os espanhóis buscam valores ao menos que girem em 100 milhões de euros para começar as tratativas, valor que o Newcastle se dispõe em pagar.
O Vasco também segue de olho na situação, e monitora, uma vez que o clube detém parte dos direitos de Coutinho, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA, podendo lucrar com negócios internacionais envolvendo o jogador, como uma transferência entre países.
Passando por grave crise financeira antes mesmo do coronavírus, o cruzmaltino viu a situação piorar ainda mais, devido à falta de receita para quitar seus pagamentos diários, mas também os salários de seus funcionários e atletas. Vale lembrar que os jogadores ainda não receberam valores referentes a 2020.
A venda de Coutinho para outro clube (os ingleses são os favoritos) pode ajudar o clube a desafixiar financeiramente os cofres, e é uma quantia que seria muito bem recebida em São Januário.
Por: Kaio Machado