Goleiro comemora a boa campanha na Série B, mas alerta que o time não pode relaxar
Luiz Nascimento
Atualmente em segundo lugar na Série B com 24 pontos, o Vasco vive um momento muito melhor na Série B em 2022 do que em 2021, quando estava mais perto da parte de baixo da tabela do que do G4. No entanto, para o goleiro Thiago Rodrigues, o momento é de foco total, sem distrações que podem comprometer a campanha ao longo desta Segundona.
“O bom trabalho do Zé Ricardo, consolidando cada um dos terços do campo foi muito bom e estamos com uma boa sequência, como tudo que tem neste esporte. O futebol é um esporte que por mais imediatista que seja, tem processos que não podem ser atravessados, ou seja, não dá pra colocar a carroça na frente dos bois. Estamos colhendo os frutos deste trabalho iniciado lá pelo Zé Ricardo e esperamos seguir uma boa jornada na Série B. Porém, ao mesmo tempo que é incrível, a Série B é traiçoeira. Ninguém sobe na 13ª rodada. Tem muito trabalho e um longo caminho pela frente”, disse o goleiro.
Thiago também falou sobre a relação com o atual técnico, Maurício Souza:
“Cada um tem sua forma de trabalhar. O Maurício procura manter a continuidade do trabalho do Zé Ricardo, que conseguiu colocar algumas características em um grupo muito forte e o Souza tá mantendo isso. Obviamente, o time precisa evoluir no decorrer do torneio e o Maurício tem feito isso. O elenco está muito feliz com ele, percebendo seu trabalho de uma forma legal, abraçando sua proposta de jogo. E com o Maurício, nossa tendência é evoluir cada vez mais, rumo a Série A”.
O Vasco pega o Operário nesta sexta-feira, as 19h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B.
+ RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO NO CELULAR TOTALMENTE GRÁTIS! CLIQUE AQUI!