O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou, em decisão nesta terça-feira (31), os recursos mostrados pelo Sport relacionados ao jogo contra o Vasco, no dia 16 de outubro, pela Série B de 2022, que foi encerrado após a invasão do campo pela torcida na Ilha do Retiro.
+ Jogador deixa o Vasco e assina com clube paulista
Portanto, o Vasco que tinha sido considerado o vencedor na partida, não ficará com os três pontos do jogo contra o Sport. O Cruzmaltino cai para a quarta colocação da classificação da Série B de 2022, terminando o campeonato com 62 pontos, sendo superado pelo Bahia que terminou com o mesmo número de pontos, porém com o maior número de vitórias na competição.
Já o Leão, que recebeu o ponto que havia perdido, continuou no 7º lugar, mas agora com 57 pontos. Além disso, recebeu uma redução na sua perda de mandos de campo de oito para seis jogos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Em relação às outras punições relacionadas ao Vasco, foram mantidas as suspensões em dois jogos para o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique, jogadores que não estão mais no clube. Em quatro jogos para o goleiro que continua no elenco Halls, essas penas disciplinares já foram cumpridas pelos atletas no ano passado.
Por: Nilton Júnior