A noite da última terça-feira (20) foi movimentada em São Januário, não apenas pela classificação do Vasco na Copa do Brasil, mas também por receber uma visita ilustre: mais de 30 executivos de clubes de diversos países estiveram presentes no estádio, como parte de um curso internacional de gestão promovido pela FIFA.
+ Vasco define favoritos para assumir cargo chave no futebol
Bruno Costa estava entre os visitantes, mas é descartado pelo Vasco
Entre os participantes do evento, estava Bruno Costa, ex-gestor do Fortaleza e atual professor de cursos da CBF. O nome do executivo chegou a ser especulado como um possível substituto para o cargo de diretor executivo de futebol do Cruzmaltino, atualmente ocupado interinamente por Carlos Amodeo, CEO da Vasco SAF.
No entanto, a direção negou qualquer tratativa com Costa em contato com o canal Atenção, Vascaínos!. Segundo a apuração, apesar de já ter alguns nomes observados e contactados, a diretoria vascaína busca uma definição segura para a função e não pretende cometer erros no processo de escolha. A intenção é resolver a questão “o quanto antes”, embora não se fale em prazos oficiais.

Expectativa segue pela definição do novo executivo
Desde a saída de Marcelo Sant’Ana, a função de diretor executivo está em aberto e é vista como peça-chave no planejamento do clube para a próxima janela de transferências. A escolha do novo profissional deve influenciar diretamente os rumos da montagem do elenco no segundo semestre de 2025.
Enquanto isso, o Vasco mantém as conversas internas e analisa nomes no mercado, mas reforça o cuidado na tomada de decisão. A visita internacional de dirigentes serviu como momento de exposição institucional, mas não representa avanço imediato nas negociações por um novo executivo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News







