Após ser eliminado no Campeonato Carioca para o Flamengo e na Copa do Brasil para o ABC, o Vasco da Gama terá quase um mês inteiro para se preparar para a estreia do Campeonato Brasileiro. Além da pausa ser importante no sentido tático, auxiliando com que Maurício Barbieri possa cada vez mais impor seu estilo de jogo aos novos jogadores, também é importante visando o mercado de transferências. O Vasco visa cerca de 5 reforços até o Campeonato Brasileiro começar e busca reforçar ainda mais o seu elenco.
Uma notícia sobre o mercado de transferências é animadora, não só para o Vasco mas para todas as equipes. A CBF deve publicar nos próximos dias uma portaria anunciando a mudança na data de encerramento da janela de transferências do futebol brasileiro em 2023. A próxima data deve ser 20/04 ou próximo disso, fazendo com que a janela não se encerre antes dos fim dos estaduais, como era antes.
Isso beneficia os clubes, pois times que contratarem jogadores presentes nas finais poderão inscrever normalmente os atletas depois do término da competição. Dessa forma, a CBF achou um meio de corrigir um “erro bobo” de logística, colocando a data limite antes do fim dos estaduais e adiantando o planejamento das equipes.
O Vasco volta a campo no dia 15 de Abril, contra o Atlético Mineiro, mas deve fazer amistosos durante o período sem partidas oficiais para adquirir ritmo de jogo.
+ Volante do River Plate é oferecido ao Vasco, mas negociação não avança
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News