Na última sexta-feira (28), o presidente do Vasco Jorge Salgado participou de uma reunião com a prefeitura do Rio de Janeiro. Ele está confiante em relação as negociações envolvendo o potencial construtivo de São Januário para conseguir receitas para obras.
Salgado concedeu entrevista para o canal do jornalista Wellington Campos, no Youtube, e afirmou que as negociações estão avançadas e que o Vasco terá novidade dentro de 3 meses.
“São Januário está pequeno para a torcida do Vasco, a gente está deixando dinheiro na mesa. Nossos concorrentes estão jogando em estádios de 60, 70 mil pessoas. A gente tem um projeto que contempla uma arena de 43 mil lugares, que pode comportar jogos de Libertadores, com conforto e segurança para os torcedores e melhorias ao redor do estádio. O projeto prevê uma garagem subterrânea para mais de mil carros”
+ SAF assume dívida milionária do Vasco; confira valores
“A gente vem construindo uma relação muito boa com o prefeito Eduardo Paes. Nosso sonho é reformar São Januário. Cada vez que a gente vai lá o assunto avança mais. Se tudo correr bem, vamos ter ótimas notícias até o início do segundo semestre.”
Por fim, o presidente comentou sobre os recursos que o clube associativo terá com o potencial construtivo. O aluguel de São Januário é pago pela 777 Partners, empresa dona do Vasco.
“A gente está trabalhando os recursos, estudando o financiamento, estamos num estágio avançado para ter os recursos para fazer o estádio sem trazer endividamento para o clube. Esta reforma está orçada em torno de R$ 500 mil.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.