Nos últimos anos, o negócio do futebol mudou e os parceiros não desejam apenas exposição na camisa em troca de dinheiro. É preciso cada vez mais entregar novas formas de engajamento com o torcedor, fazer esse torcedor tenha um relacionamento melhor com a marca e também outras formas de expor seus produtos e a empresa. Cada vez mais possíveis patrocinadores buscam os canais dos clubes nas redes sociais para saber se é interessante investir. E, vendo números ainda baixos no canal oficial do Vasco no Youtube, surge uma nova hashtag que vem dando resultado: #VemPraVascoTV.
Atualmente o Vasco tem números baixos quando comparados a outros clubes brasileiros, até mesmo de torcidas menores que as do clube. Atualmente o Clube tem 533 mil inscritos.
Por exemplo, Grêmio e Santos, times de torcida mais regionalizada, têm 627 mil e 893 mil inscritos, respectivamente. Clubes com torcidas maiores como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo ficam ainda mais distantes, com 3,69 milhões, 1,18 milhão, 1,33 milhão e 1,25 milhão de inscritos.
Entretanto, esse quadro está mudando. Na última semana, o clube tinha cerca de 517 mil inscritos e com o início da campanha na manhã de ontem, segunda-feira dia 29 de junho, o número já tinha subido para 520 mil. Portanto, em 24h o clube cresceu mais de 15 mil inscritos, número ainda baixo, mas que deve crescer com a maior divulgação entre os torcedores. A meta inicial é de 1 milhão de inscritos. Bora vencer mais esse desafio?
Por: Rick de Castro