Após a derrota para o Goiás, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores do Vasco que estavam presentes em São Januário cometeram atos de vandalismo no estádio em forma de protesto pela má fase do Cruzmaltino na competição.
Por conta disso, a torcida vascaína foi suspensa dos estádios e São Januário foi interditado por 30 dias. Nesta segunda-feira (26), o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, determinou que deve haver uma perícia na Colina Histórica.
+ URGENTE! Vasco está negociando com meia do futebol alemão
De acordo com o documento publicado pelo advogado Vinicius Arouche, a perícia precisa ser feita em caráter de urgência e tem como objetivo avaliar as condições de segurança do estádio por contas dos danos causados na partida contra o Goiás. Com o laudo em mãos, terá a decisão se a interdição irá continuar ou não.
Por conta da interdição, a partida entre Vasco e Cuiabá, que ocorrerá na noite desta segunda-feira, acontecerá no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, sem a presença dos torcedores vascaínos.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.